Notícias

Ensaio de Proficiência

proficiencia

Por mais um ano, o  Laboratório da Socicana está participando do Ensaio de Proficiência do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, com  o objetivo de avaliar os processos e oferecer garantia de qualidade ao produtor. Nos últimos anos, o serviço tem obtido 100% de avaliação positiva.

Este ano, além do CTC, o Laboratório está sendo avaliado também pela Consulab, o que comprova a disposição da Associação em garantir o melhor serviço ao associado.  No Ensaio de Proficiência, é avaliada a competência técnica dos laboratórios, ao realizarem suas análises, ensaios e calibrações. Para isso, são feitas comparações entre diversas unidades. Em todo o Brasil, os ensaios permitem um monitoramento dos laboratórios de forma contínua, além da identificação de problemas e a orientação para ações corretivas.

Ao participar do programa, o Laboratório da Socicana contribui para um melhor controle da qualidade do produto final e dos materiais que são processados pelas indústrias sucroenergéticas. Além disso, o produtor tem a certeza de contar com um serviço de alto padrão.

A Responsável Técnica pelo Laboratório, Regiane Chianezi,  explica que na Socicana, os equipamentos têm tecnologia atualizada, os produtos são homologados pelo Consecana e a equipe passa por treinamentos contínuos.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.