Notícias

Socicana recebe as certificações Bonsucro/SGS, em Londres, em reconhecimento pelas práticas sustentáveis

soci

O presidente da Socicana, Bruno Rangel Geraldo Martins, participou, na semana passada, dos eventos Bonsucro Week 2016 e Fórum Cana Sustentável, realizados em Londres, Inglaterra.

No evento, Bruno recebeu dois importantes reconhecimentos internacionais. Um deles, da Bonsucro, aceitando e endossando o protocolo Agricultura Sustentável da Socicana, e outro da certificadora SGS, chancelando que os produtores de cana-de-açúcar da área da Associação utilizam práticas sustentáveis na atividade agrícola.

O reconhecimento vem comprovar os resultados do trabalho desenvolvido pela equipe técnica e associados, no sentido de promover a evolução das práticas agrícolas e dos negócios, adotando conceitos de preservação ambiental e atenção aos profissionais que trabalham nas lavouras.

Com as exigências de mercado em franco crescimento, a certificação da Associação e de produtores promove a manutenção do agricultor na atividade, visto que o mercado tem mudado o perfil de consumo para materiais cujo processo de produção atenda a uma pacífica convivência dos interesses da cadeia produtiva, das pessoas e do meio ambiente.

Nos eventos Bonsucro Week e Fórum Cana Sustentável foram discutidos temas como: crescente demanda por cana sustentável e como as empresas podem construir cadeias de fornecimento de açúcar alinhadas com princípios éticos, preservação ambiental e atendimento a questões sociais.

socic

Na pauta, também estiveram itens como o direito à terra, estilo de vida e meios de subsistência, produtividade e  desenvolvimento de pequenos agricultores e implementação, pelas empresas, de programas visando fontes 100% sustentáveis.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.