No dia 3 de novembro, a Socicana participou do III Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis, promovido pela Fatec Nilo De Stéfani, em Jaboticabal – SP. Por reconhecer a importância da geração de conhecimento nesta área, a Associação foi uma das entidades que apoiaram a iniciativa e também contribuiu com uma palestra sobre Pagamento de Cana por Teor de Sacarose (PCTS). Regiane Chianezi, responsável pelo Laboratório da Socicana, foi quem transmitiu como funcionam os processos, ao público presente, composto por estudantes, membros da comunidade e interessados no setor.
Durante a palestra, Regiane apresentou os serviços que a Associação oferece aos produtores de cana, com destaque para o Laboratório e iniciativas como a orientação sobre a metodologia de amostragem de cana para a análise tecnológica. A amostragem é feita com base no corte, coleta e análise de sub-amostras das usinas e conferência dos resultados analíticos, o que dá suporte técnico à fiscalização dos laboratórios das unidades industriais.
Com o respaldo da Socicana e de seu Laboratório, o produtor conhece a qualidade de sua lavoura e tem a segurança de estar bem representado junto às usinas.
A participação da Socicana em eventos da área do conhecimento faz parte de seu escopo de atuação de promover a sustentabilidade do produtor por meio da difusão de tecnologias, informações técnicas e também gerenciais.