Notícias

Fundação Solidaridad e Usinas parceiras comemoram a iniciativa

Aline Silva, representante da Solidaridad, parabenizou os produtores que participaram do programa Top Cana e lembrou como tem sido bem sucedida a parceria com a Socicana desde 2011, com o projeto Horizonte Rural. “Nós queremos dar subsídios para que o produtor tenha uma lavoura sustentável e, ao mesmo tempo, incremente sua produtividade. E graças aos esforços que foram empreendidos até agora os resultados só têm mostrado que estamos no caminho certo”, avaliou Aline.

Peter Lasperg, da Raízen, Marcelo Galbiati, da Usina Santa Adélia, e Carlos Alberto Borba, da Usina São Martinho, foram unânimes em reconhecer o papel estratégico que a Socicana teve no bom desempenho do Top Cana. “Todos estão de parabéns por esta iniciativa exemplar de priorizar a sustentabilidade. A Raízen utiliza o programa ELO, que tem o mesmo propósito”, explicou Lasperg. “Com base nas certificações e apoio da Socicana, este importante conceito de desenvolvimento sustentável saiu da indústria e chegou ao produtor. Todos só têm a ganhar com este projeto”, disse Galbiati. “Este trabalho vai ao encontro das propostas que norteiam a São Martinho. Não pensamos apenas em resultado econômico, mas também social e ambiental. Trata-se de um projeto que gera melhorias para o setor sucroalcooleiro como um todo”, afirmou Borba.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.