Notícias

Comunicado Socicana

Negociação sobre o direito do produtor de cana aos Créditos de Descarbonização (Cbios) – Programa RenovaBio

A SOCICANA – Associação dos Fornecedores de Guariba, vem informar aos seus associados que, em um trabalho conjunto com a ORPLANA, continua em negociação, no âmbito do Consecana/SP, para a definição da participação do produtor nos Créditos de Descarbonização (Cbios), um produto do programa RenovaBio.

Desta forma, a SOCICANA orienta seus associados para que NÃO façam negociações ou acordo diretos e pontuais com as indústrias, mas aguarem as negociações no âmbito coletivo.

As negociações individuais dos Cbios podem enfraquecem a negociação coletiva. A SOCICANA, em parceria com a ORPLANA, está buscando fortalecer a unidade de classe dos produtores de cana-de-açúcar para conseguir um acordo justo. A ORPLANA está amparada em estudos sólidos, os quais vêm pautando a tomada de decisão, reiterando que não será descartado qualquer meio ou seara de atuação em busca da proteção ao fornecedor.

Assim, reforçamos a importância de não fazer acordos individuais, mas aguardar as negociações da SOCICANA.

Atenciosamente,

Francisco Antonio de Laurentiis Filho
Presidente da Socicana

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.