Notícias

+Cana 4.0 – Cooperados e Associados poderão participar como Polos Produtores

No dia 31 de janeiro de 2019, a Coplana, a Socicana e o IAC (Instituto Agronômico) vão lançar o +Cana, versão 4.0, com uma reunião no auditório da Socicana, em Guariba/SP.

A próxima edição do programa vai ampliar a participação, abrindo a oportunidade para até 50 polos de produção.

Entre os objetivos está a rentabilidade da produção de cana, que enfrenta os desafios de vários anos de restrição. A partir do +Cana, é possível verticalizar a produção e maximizar o uso das variedades, visando a cana de três dígitos, ou seja, média de 100 toneladas/ha nos cinco primeiros cortes.

Como funciona o programa?

Os produtores irão participar de oficinas nas propriedades e serão acompanhados por pesquisadores do IAC e Centro de Cana de Ribeirão Preto, com a coordenação do Dr. Marcos G. Landell e Dr. Mauro Xavier.

Cada Polo Produtor irá receber o lote com novas variedades adaptadas ao seu ambiente de produção para a formação de um novo viveiro básico. Terão suporte para produzir uma muda de qualidade via MPB (muda pré-brotada), instalar e conduzir um viveiro primário, rejuvenescer o plantel varietal e até manejar meiosi em altas taxas de multiplicação.

Produtores viveiristas estarão encarregados das fases mais importantes de produção da muda pré-brotada do IAC, que detém a variedade, e que ficará responsável pela produção das plântulas matrizes na fase da brotação.

Converse com o seu Agrônomo e prepare-se para o +Cana 4.0, dia 31 de janeiro de 2019, 8h30, no auditório da Socicana, em Guariba/SP.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.