Notícias

Apresentação dos resultados do programa Top Cana é permeada por reconhecimento e motivação

Programa coloca em destaque a palavra sustentabilidade
Modelo de desenvolvimento é ratificado com as ações da Socicana

Representantes de associações de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo, de instituições de ensino, usinas parceiras, CATI, Unica, da Fundação Solidaridad e Bonsucro, bem como produtores, diretoria da Socicana e seus colaboradores se reuniram no dia 29 de março para acompanhar a apresentação dos resultados do programa Top Cana, que teve início em junho de 2016.

A reunião foi realizada no auditório da Socicana, em Guariba-SP e foi aberta por José Antonio de Souza Rossato Junior, membro da diretoria da Socicana, representando o presidente da entidade, Bruno Rangel Geraldo Martins. Rossato lançou a pergunta “como aumentar o fornecimento de alimento e energia nos dias de hoje” e já apontou a resposta: investindo em desenvolvimento sustentável. Ele lembrou que desde a década de 1980 tem sido grande a cobrança em relação a ações sustentáveis, e a Socicana, atenta à esta necessidade do mercado, coloca em sua missão o  “desenvolvimento sustentável”.

Eduardo Romão, presidente da Orplana, entidade que engloba 33 associações, com 17 mil produtores, aplaudiu o posicionamento da Socicana. “Precisamos mesmo fazer com que o produtor de cana seja um agente transformador, fazer a extensão rural e gerar valor para a nação”, resumiu Romão. Iza Barbosa, representante da Unica e da Bonsucro, protocolo de certificação, que reconheceu produtores vinculados à Socicana, elogiou o trabalho que a instituição está fazendo, com um reflexo enorme em toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. “É um trabalho fantástico. A importância deste programa está sendo reconhecida, basta olhar os números. A Solidaridad e a Socicana fizeram um brilhante programa”, disse Iza.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.