Notícias

13º Cana Substantivo Feminino

Destaca protagonismo da mulher no setor sucroenergético

O protagonismo feminino no setor sucroenergético ganhou destaque no 13º Cana Substantivo Feminino, realizado no dia 20 de março, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto/SP. 

O evento reuniu produtoras rurais, profissionais das áreas técnica e administrativa, integrantes de cooperativas, associações, centros de pesquisa, usinas e universidades, em um ambiente voltado ao fortalecimento da presença das mulheres em todas as etapas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Durante o evento, foram promovidos painéis e debates sobre o papel da mulher nas fases do ciclo da cana — da pesquisa e desenvolvimento de variedades ao cultivo, aplicação de tecnologias e insumos, produção de açúcar, etanol e energia, até a comercialização de commodities.

A Socicana esteve representada por produtoras e colaboradoras, que participaram ativamente das atividades com o propósito de contribuir para a abertura de novos espaços e reconhecimento das mulheres no setor.

Milena Gonçalves de Souza Alves, produtora rural e associada da Socicana, participou do painel “As Mulheres nas Associações Canavieiras”. Em sua fala, Milena abordou a importância do apoio da entidade no processo de certificação Bonsucro, reforçando como a atuação da Socicana tem sido fundamental para impulsionar práticas sustentáveis.

O encontro reforçou o compromisso do setor em promover a inclusão, a diversidade e a equidade de gênero, ampliando o reconhecimento da contribuição feminina no desenvolvimento sustentável da cadeia da cana-de-açúcar.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.