Notícias

Cadastro Ambiental Rural

Produtores devem fazer sua inscrição ainda este ano para poder aderir ao Programa de Regularização Ambiental

 

A Socicana alerta seus associados sobre a importância de realizar a inscrição no CAR – Cadastro Ambiental Rural, até 31 de dezembro deste ano, com o objetivo de aderir ao PRA – Programa de Regularização Ambiental.

De fato, é permitido fazer a inscrição no CAR a qualquer tempo. A inscrição tornou-se permanente. Mesmo assim, a Socicana orienta o produtor para se inscrever até 31/12/2020, porque somente desta forma poderá fazer a adesão ao PRA (Programa de Regularização Ambiental). O PRA é uma ferramenta de grande importância e serve, por exemplo, para regularizar passivos ambientais e reconhecer as áreas consolidadas, que são conquistas do Novo Código Florestal.

Vale lembrar que a Associação terá férias coletivas no próximo mês e somente poderá fazer a inscrição no CAR, ainda este ano, daqueles produtores que entrarem em contato com o departamento Jurídico até segunda-feira, dia 30 de novembro.

É imprescindível que o associado da Socicana mantenha toda a documentação em dia. Muito em breve, a adesão ao PRA será uma exigência para todas as propriedades rurais.

A equipe da Socicana está à disposição para todos os esclarecimentos. Entre em contato com nosso departamento Jurídico: (16) 3251-9250.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.