Notícias

Análise da cana – Ferramenta prática e sem custos que pode melhorar sua remuneração na usina

Como obter o melhor resultado na lavoura de cana? As estratégias são várias, mas existe uma ferramenta que faz toda a diferença na remuneração, e está à disposição do produtor sem custos: a análise da matéria-prima.

Com a análise da matéria-prima, o produtor poderá conhecer como está a maturação da cana-de-açúcar, ou seja, como está esse processo de formação de açucares que se acumulam nos colmos. Essa etapa é uma das mais importantes da cultura, pois está diretamente relacionada aos resultados que serão obtidos na indústria.

As usinas calculam a remuneração a partir do ATR (Açúcar Total Recuperável), e quanto maior o índice de sacarose, melhor o resultado. Assim, para o agricultor, conhecer a maturação é fundamental para colher no momento ideal.

A Socicana disponibiliza aos associados um laboratório equipado e com profissionais especializados, que seguem os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e os métodos especificados no Manual Consecana.

As análises realizadas nos laboratórios são importantes para saber o melhor momento para a retirada da cana e também para a comparação com a análise que é feita no laboratório da usina. Portanto, é importante que a análise seja realizada antes da entrega na unidade industrial.

A equipe técnica da Socicana também à disposição para orientar o produtor quanto à coleta das amostras que serão encaminhadas ao Laboratório. Utilizar da tecnologia para conhecer a qualidade da sua matéria-prima é fundamental e o melhor caminho para a tomada de decisão.

Para a realização das análises da matéria-prima, o associado regularizado não tem custos. Converse hoje mesmo com nossa equipe: (16) 3251-9245.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.