Notícias

Socicana aumenta cada vez mais seu portfólio

Muito mais do que ser reconhecida como líder na articulação e gestão de iniciativas que ofereçam competitividade aos produtores de cana-de-açúcar e promover o desenvolvimento sustentável dos produtores, por meio dos serviços ao associado, atuação na defesa de seus direitos e fortalecimento do associativismo, a Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba) pretende ser referência na prestação de serviços ao associado. Neste sentido, tem ampliado cada vez mais seu portfólio, respondendo positivamente às expectativas dos seus 1.389 integrantes.

Os serviços prestados pela Socicana atendem a diversas áreas, como social, jurídica e técnica, com assessoria e promoção de cursos, oficinas e workshops. A Socicana também visa promover avanços em políticas públicas e nas relações da cadeia produtiva, para a representatividade do setor. Estas são iniciativas permanentes, não só junto às três esferas governamentais, mas também à sociedade como um todo.

Entre os vários serviços oferecidos pela Associação, está o Qualiplant, que visa avaliar a qualidade do plantio, com parâmetros bem definidos, além de orientar sobre correções imediatas. No Qualiplant, os técnicos fazem a avaliação no campo, com a análise de diversos parâmetros que vão dizer se os procedimentos estão de acordo com o necessário.

Há também o Aplique Certo, um serviço oferecido por meio da parceria entre Socicana, Coplana e Arysta Lifescience para o uso racional de defensivos agrícolas. No campo, quando a aplicação não é feita com os devidos cuidados, o desperdício de defensivo pode superar os 40%. O técnico da Socicana faz toda a checagem no equipamento e também orienta sobre o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

A Avaliação de Perdas da Colheita é outro serviço e se trata de um monitoramento no campo com indicadores de perdas de matéria-prima para orientações sobre correções, objetivando um rendimento próximo ao ideal. Já o MIP Cana é um serviço que promove a sistematização do controle das principais pragas na lavoura, para alcançar maior efetividade e rentabilidade ao produtor.

O Laboratório da Socicana, por sua vez, oferece análise da maturação; conferência de análise e avaliação interlaboratorial; fiscalização de pesagem de caminhões; checagem de materiais e equipamentos em usinas e de amostra de cana; além de auditoria e conferência Modelo Consecana. A qualidade do serviço é atestada por órgãos competentes.

A Associação conta também com a Área de Projetos, responsável pelos programas de sustentabilidade e certificações; Comunicação, responsável pelo relacionamento e interlocução da Socicana com os produtores e sociedade; e Assistência Social, que atende a questões relacionadas aos planos de saúde para a qualidade de vida do produtor e familiares.

Além de todos os serviços que oferece a seus associados, a Socicana tem uma preocupação em manter os produtores atualizados com as informações que perfazem o agronegócio nacional e internacional. Neste sentido, mantém vários canais de comunicação com seu associado e oferece cursos ao longo do ano, em parceria com universidades e institutos, a palestras com profissionais de excelência em suas áreas.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.