Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Qualiplant – Qualidade no plantio

Este é o momento para rever processos
e obter o máximo desempenho do canavial

qualiplant

O plantio é um momento determinante para a cultura da cana-de-açúcar. Da qualidade desta etapa, podem depender os resultados dos próximos seis anos ou mais. Mesmo com esta importância, o plantio foi considerada uma atividade corriqueira por muitos anos, à qual não era dada a atenção devida. Felizmente, hoje, cresce o número de produtores que estão investindo no plantio como processo estratégico.

E para auxiliar o produtor, a equipe da Socicana está pronta para implantar, nas propriedades, o Qualiplant – Qualidade no Plantio, um serviço gratuito ao associado regularizado.

No Qualiplant, os técnicos fazem a avaliação no campo, com a análise de diversos parâmetros que vão  dizer se os procedimentos estão de acordo com o necessário. Por exemplo, verificam a profundidade da sulcação, paralelismo nos sulcos, quantidade de gemas por metro linear de sulco, qualidade das mudas (há presença de injúrias mecânicas, presença de broca?), profundidade da terra de cobrição, acabamento da sulcação junto aos carreadores, entre outros.

De acordo com cada situação, o produtor recebe uma orientação e deve decidir o que fazer. Se as medições mostrarem qualidade inadequada, podem ser feitas correções imediatas. Enquanto são feitas as avaliações, os dados são registrados em planilha que vai nortear o trabalho.

Para ter acesso ao serviço, o produtor deve entrar em contato com a equipe técnica da Socicana – Fone (16) 3251-9275.