Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Top Cana – produtor adere ao programa para a produção sustentável

O programa Top Cana, lançado no dia 16 de junho, pela Socicana e Fundação Solidaridad, está em pleno  andamento com as visitas às propriedades. A iniciativa tem a parceria das Usinas Santa Adélia e Raízen.

A engenheira agrônoma, Renata Morelli, responsável pelas visitas no campo, já identifica os primeiros resultados. “Com a iniciativa, o associado tem a percepção de uma aproximação maior com a Socicana, o que é muito positivo.”

Sobre os objetivos, Morelli reforça a necessidade do tripé sustentável. “O programa pretende auxiliar o produtor na adequação social, ambiental e orientá-lo também quanto ao pilar econômico, para a sustentabilidade de seus negócios”, conclui.

Cristiane de Simone, da Área de Projetos da Socicana, comenta que na propriedade são feitas orientações técnicas e a identificação de diversas demandas. “Nós podemos citar, como exemplo, a Oficina de Custos, realizada numa parceria entre Socicana e Unesp de Jaboticabal. A oficina está sendo promovida a partir de solicitações dos produtores, que sentiram a necessidade de organizar melhor as finanças na propriedade. A sugestão surgiu recentemente no Programa Top Cana, e já nos mobilizamos para atende-la. Isso comprova a disposição da equipe em suprir, com agilidade, as necessidades do associado”, reforça.

A terceira aula da Oficina Básica de Custos acontecerá, no Campus da Unesp, no dia 10 de agosto. As próximas oficinas serão divulgadas em breve.

Ganha a sociedade e ganha o produtor

Além de acompanhar as mudanças da sociedade, a produção dentro de critérios sustentáveis promove avanços diretos no campo. E o programa Top Cana também implica em benefícios imediatos aos produtores que aderiram. Como exemplos:

  • Consultoria técnica gratuita em visitas a propriedade rural;
  • Realização de diagnóstico e plano de ação corretivo da propriedade;
  • Serviços gratuitos em todo o processo da cultura, oferecidos pela Socicana junto ao Plano de Ação;
  • Melhoria na Gestão Operacional, com boas práticas agrícolas;
  • Melhoria na Gestão Técnica, com ferramentas tecnológicas à disposição do produtor;
  • Melhoria na Gestão Gerencial, com ferramentas para aperfeiçoar a tomada de decisão.

 

A implantação do TOP Cana terá a divulgação dos resultados em junho de 2017. As vagas já foram praticamente preenchidas para o trabalho deste ano, mas ainda é possível fazer as inscrições para participar. Entre em contato com a Socicana. Fone: (16) 3251-9299, Cristiane ou Cyro