Notícias

Superintendente da Socicana é eleito membro do Conselho Bonsucro

O superintendente da Socicana, Rafael Bordonal Kalaki, foi eleito para fazer parte do Conselho de Membros da Bonsucro, principal iniciativa mundial voltada para a sustentabilidade da produção de cana-de-açúcar. Os integrantes representam as partes interessadas (stakeholders) de diversas áreas. Há representantes dos compradores, da produção (usinas e agricultores), além de Change Enabler, que são agentes facilitadores, como WWF, Proforest e Solidaridad, entre outros.

Rafael foi eleito para a cadeira dos agricultores ou “Farmers”, vaga ocupada anteriormente pelo presidente da Socicana, Bruno Rangel Geraldo Martins, cujo mandato se encerrou recentemente. Os integrantes participam de grupos de trabalho específicos e são responsáveis por garantir a consulta à base de cada segmento representado. O Conselho de Membros também faz recomendações ao Conselho de Diretores da Bonsucro, focado na governança da organização.

“Esta indicação é uma oportunidade da Socicana estar diretamente envolvida nas discussões dos conselhos da Bonsucro. Hoje, temos três associados certificados pela Bonsucro, e a ideia é ter cada vez mais. A Socicana ter um membro no Conselho da Bonsucro permite defender a visão dos produtores de cana-de-açúcar, bem como esclarecer seus desafios e dificuldades em relação à certificação. Para mim, será uma grande experiência. Adequar e ajustar uma certificação para a realidade do agricultor requer empenho para o entendimento de todos os membros, de diversos segmentos, áreas e países. Expor ideias e propor melhorias, em um ambiente multicultural e de diferentes níveis de conhecimento, estão entre meus grandes desafios”, comentou Rafael.

O superintendente lembra que em um setor que vem passando por dificuldades, incentivar produtores a se certificarem não é uma tarefa fácil. “Minha meta é buscar regras mais específicas para produtores (Farmers) em relação à certificação, permitindo, assim, a venda de créditos e produtos finais pelos agricultores. É importante levar para a Bonsucro a visão do produtor rural e dar continuidade ao excelente trabalho e papel de representação realizados pelo nosso presidente, Bruno Rangel, até o momento”, explicou o superintendente da Socicana.

A lista com os atuais membros do Conselho está disponível no site da Bonsucro: www.bonsucro.com/team

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.