Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana reivindica mais segurança junto à Secretaria de Estado

Assessor institucional do Sistema Ocesp, Ricardo de Saboya; assessor do deputado Arnaldo Jardim, Sérgio Murilo; prefeito de Jaboticabal, Carlos Hori; secretário estadual de Segurança, João Camilo de Campos; vice-presidente da Coplana e presidente da Socicana, Bruno Rangel Geraldo Martins; secretário do Sindicato Rural e membro do Conselho de Administração da Coplana, Sérgio Nakagi; e conselheiro da Socicana, Aldo Bellodi Neto.

Desde o ano passado, a Socicana intensificou o diálogo com as autoridades civis e militares para tratar do tema segurança rural. As ações continuam este ano e na segunda-feira, 15, o presidente da Associação participou de uma reunião com o secretário de Segurança do Estado, João Camilo Pires de Campos. A reunião contou com representantes do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), representantes do poder público de Jaboticabal, como o prefeito José Carlos Hori e o secretário municipal de Agricultura, Aldo Bellodi Neto.

Segundo o assessor institucional do Sistema Ocesp, Ricardo de Saboya, o encontro foi fruto de uma solicitação da Socicana e da Coplana. “Há situações graves de roubos de tratores à mão armada, durante o dia, além de roubos de defensivos, que ocorrem em todo o Estado”, lembrou Saboya. Bruno Rangel lembrou de outras reuniões que foram feitas junto ao governo do Estado, com participação da Polícia Civil. “Temos que dar condições do produtor fazer seu trabalho em segurança, e a Socicana não poupa esforços neste sentido”, resumiu o presidente.

A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo já providenciou reuniões com autoridades locais para tratar da questão em Jaboticabal e região. A reunião com o secretário estadual contou, ainda, com a presença do assessor do deputado Arnaldo Jardim, Sérgio Murilo; e do diretor secretário do Sindicato Rural de Jaboticabal e membro do Conselho de Administração da Coplana, Sérgio Nakagi.

Foto: Divulgação Ocesp