Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana recebe prêmio LIDE de Agronegócios

Mais uma vez o setor e a sociedade reconhecem o trabalho dos produtores da nossa região no desenvolvimento sustentável da lavoura. Representando seu quadro de associados, a Socicana foi premiada na categoria “Sustentabilidade” no 8º Fórum LIDE de Agronegócios, que aconteceu em Ribeirão Preto, nos dias 3 e 4 de outubro. A Coplana também esteve presente e foi premiada na categoria “Alimentos e bebidas”, pela qualidade da produção do amendoim selecionado, certificado no Brasil e exterior.

O presidente da Socicana, Bruno Rangel Geraldo Martins, comemorou o destaque dado ao trabalho dos produtores e equipe da Associação, todos empenhados na produção sustentável, o que resultou em certificações ambientais internacionais. “Este reconhecimento prova, mais uma vez, que a Socicana está no caminho certo. O desenvolvimento sustentável é um dos pilares mais importantes na produção agropecuária, e a Socicana faz questão de dar ênfase e difundir este trabalho”, avaliou Bruno.

O 8º Fórum LIDE de Agronegócios, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, recebeu presidentes e dirigentes de empresas, cooperativas e especialistas no setor. A abertura contou com o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo; o deputado federal Arnaldo Jardim; o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; a presidente do LIDE Agronegócios, Mônika Bergamaschi; o chairman do LIDE Ribeirão Preto, Maurilio Biagi Filho; e o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Fábio Fernandes.

Neste ano, o fórum apresentou como tema central “A inserção internacional do Agronegócio”, com a discussão sobre novos mercados, segurança jurídica, marcas, tecnologia e meio ambiente. Uma das novidades desta edição foi o “Prêmio Startup”. Em parceria com a Onovolab, maior centro de inovação independente do País, o LIDE reconheceu as melhores ideias e soluções focadas no setor.