Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana recebe o Prêmio Bonsucro 2018

“É com muito orgulho e satisfação que anuncio que o Programa Top Cana, da Socicana, foi agraciado na Nicarágua, com o Prêmio Bonsucro Inspire 2018”. A declaração do presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba, Bruno Rangel Geraldo Martins, repercutiu entre todos que conhecem o valor do prêmio de uma das certificadoras internacionais mais reconhecidas no agronegócio mundial. Ganhar um prêmio Bonsucro é como receber um Oscar no setor de certificações, e a Socicana está comemorando esta conquista junto com seus Associados.

O prêmio é concedido anualmente para a instituição que se destacou no cenário mundial em relação à adoção, divulgação e treinamento sobre práticas agrícolas sustentáveis e utilização de processos de melhoria contínua na produção. A Socicana se inscreveu com o programa Top Cana, uma parceria com a Fundação Solidaridad, no qual os produtores participam de um diagnóstico da produção e da propriedade e da identificação de pontos de melhoria nos processos.

“O grande impacto positivo desta conquista é que o produtor entende melhor o seu processo produtivo e consegue adotar melhores práticas, visando à diminuição de custo, melhor aproveitamento de recursos e aumento de rendimento operacional”, disse Bruno, citando que a Socicana ficou em primeiro lugar em meio a outras nove empresas do mundo inteiro.

A sétima edição do Prêmio Bonsucro Inspire, realizada durante a Semana Bonsucro, na Nicarágua, de 15 a 19 de janeiro, teve o objetivo de reconhecer a contribuição exemplar para o setor de cana-de-açúcar sustentável, celebrar a colaboração entre diferentes atores e compartilhar histórias, a partir das quais outros possam ser inspirados e aprender. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, dia 16, em Manágua. “Parabenizo toda a equipe da Socicana pela dedicação, trabalho e desempenho nesse projeto, que começou na Associação e hoje é conhecido pelo mundo inteiro e reconhecido por seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável. Nada disso teria acontecido se não houvesse o comprometimento dos produtores de cana Associados. Vocês são os maiores responsáveis por esse reconhecimento”, concluiu Bruno Rangel.