Notícias

Socicana recebe mais um prêmio pelas boas práticas agrícolas. Desta vez, o reconhecimento foi através do Etanol Mais Verde

Graças ao trabalho competente e dedicado dos associados, nossa região caminha a passos largos para uma produção a cada dia mais sustentável. A menção honrosa Etanol Mais Verde, conferida à Socicana e também ao produtor Paulo Rodrigues, no dia 28 de junho, é mais uma prova desta atuação.

Etanol Mais Verde é um protocolo assinado entre o Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura e Abastecimento e pela Companhia Ambiental Paulista (Cetesb), e pelo Setor Sucroenergético, representado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e pela Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana).

Entre os objetivos estão o enfrentamento dos desafios da produção, a restauração das áreas ciliares e as melhores práticas de sustentabilidade na cadeia sucroenergética paulista. São dez diretivas técnicas, que vão da eliminação da queima à prevenção de incêndios florestais.

A Socicana recebeu a menção honrosa pela diretiva H,  referente às boas práticas no uso de agrotóxicos. A Associação está cumprindo o seu papel de oferecer suporte qualificado ao produtor, ao mesmo tempo em que oferece ferramentas para a adequada gestão ambiental, social e financeira.

Nossos parabéns a todo o Quadro Social da Socicana, por sua participação ativa na organização da classe produtora e compromisso com a sustentabilidade.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.