Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana participa de testes para homologação de equipamento para o Consecana

homologacaoA Socicana foi escolhida pelo Consecana, junto a uma usina da região, para ajudar nos testes de homologação de um novo sacarímetro. Na última quinta-feira (11/9), estiveram na região Dr. Enio Roque de Oliveira e Geraldo Majela de Andrade Silva, da Orplana – Consecana, Leandro de Oliveira, representante da empresa Polimate, Cesar Luiz Gonzales e Regiane Aparecida Chianezi, da Socicana, para a determinação dos procedimentos necessários.

Já na sexta-feira (12/9), os testes tiveram início na usina, e durante um mês serão realizados 300 testes com  acompanhamento da Associação.

Todo o equipamento designado para Pagamento de Cana deve passar por certificação e homologaçãopara poder ser comercializado legalmente. O processo é controlado pelo Consecana, que edita regulamentos, normas, procedimentos e requisitos para a avaliação.

A homologação é necessária para assegurar o perfeito funcionamento de equipamentos ou sistemas, que estejam prestes a entrar em serviço, bem como para validar novas funcionalidades antes de serem disponibilizadas para usuários finais.

Os resultados dos testes, juntamente com os relatórios de desempenho emitidos pela usina e pela Socicana, serão enviados ao Consecana, que irá avaliar o desempenho do equipamento para homologá-lo ou não.

A qualidade dos serviços é assegurada com procedimentos consolidados, desenvolvidos para os testes de homologação de equipamentos e sistemas, além da sólida formação, capacitação e experiência dos profissionais e dos parceiros certificados.

Importante ressaltar que a qualidade dos serviços que fez com que, mais uma vez, a Socicana fosse escolhida pelo Consecana em nossa região.