Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana leva temas variados para a Feira Coplana de Negócios

Com participação ativa em todas as edições da Feira Coplana de Negócios, a Socicana sempre recebe seus associados para esclarecimentos sobre serviços, questões de mercado e representatividade. Este ano, uma nova ação da Associação foi implementada: palestras com temas desde a Segurança no Campo e Prevenção de Incêndios, até uma análise de mercado com as perspectivas da Safra 2019/2020. As palestras foram ministradas no Centro de Atendimento ao Cooperado (CAC) e também de maneira informal, a partir de conversas com os produtores no estande da Socicana.

A advogada Elaine Maduro Costa falou das cartilhas de Segurança no Campo e Prevenção de Incêndios, produzidas pela Socicana, em parceria com Polícia Militar, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. Dra. Elaine explicou as medidas que devem ser tomadas para proteger as propriedades rurais e evitar incêndios.

O gerente técnico César Luiz Gonzalez abordou as Perspectivas da Safra 2019/2020, com dados sobre a produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol e fez um comparativo entre a safra 2018/2019 e 2019/2020. Ele abordou, ainda, a produtividade agrícola e deu detalhes do Consecana. O encontro contou com a presença do superintendente da Orplana, Celso Albano.

Os temas apresentados pela Socicana têm sido frequentemente debatidos pela equipe da Associação junto a seus associados. A preocupação com a questão da segurança rural e com a prevenção de incêndios, inclusive, têm mobilizado a Superintendência e a Diretoria, que estão em constante contato com autoridades policiais e políticas no sentindo de ampliar a proteção ao produtor e à sua propriedade.

A Socicana manteve uma equipe de plantão durante os três dias da Feira. Os visitantes tiveram mais informações sobre os serviços da Associação em diversas áreas, como social, jurídica e técnica. Entre os vários serviços oferecidos pela Associação, estão: o Qualiplant, o Aplique Certo, a Avaliação de Perdas da Colheita e a Planilha de Custos de Produção.

“A Feira Coplana de Negócios se consolida como umas das mais eficientes, vista pelos olhos dos parceiros comerciais da Cooperativa. Com uma proposta mais enxuta, consegue-se trabalhar o que mais interessa ao produtor que é fazer bons negócios. Da mesma forma, a presença das empresas e de seus representantes respaldam a Cooperativa no trabalho de entregar aos cooperados tecnologia a preços competitivos. É muito importante a Socicana participar deste modelo de evento”, concluiu o presidente da Associação, Bruno Rangel Geraldo Martins.