Notícias

Socicana e Condomínio Agrícola Santa Izabel (CASI) recebem menção honrosa por boas práticas agrícolas

Plantar para colher. O princípio básico da lavoura pode ser usado também para a vida. E foi justamente o que aconteceu no dia 28 de junho com a Socicana e com o produtor Paulo Rodrigues, do Condomínio Agrícola Santa Izabel (CASI). Durante o I Seminário Regional do Protocolo Etanol Mais Verde, ocorrido no Centro Universitário Padre Albino (Unifipa), em Catanduva/SP, o produtor Paulo Rodrigues foi reconhecido pela gestão sustentável no CASI, e a Socicana pelos programas Manejo Integrado de Pragas (MIP Cana) e Aplique Certo. Tanto o CASI como a Socicana receberam menção honrosa por suas iniciativas.

No evento, Erika Maia de Stéfani Betioli representou o produtor Paulo Rodrigues, e advogada Elaine Maduro Costa representou a Associação. “A Socicana disponibiliza programas para contribuir com a produção sustentável de seus associados e, por isto, obteve o reconhecimento.  Paulo Rodrigues, por sua vez, recebeu a menção pela boa gestão no uso das ferramentas com equipe própria e pioneirismo na gestão de resíduos sólidos”, completou Dra. Elaine.

O evento foi exclusivo para usinas, associações e fornecedores de cana signatários do Protocolo Agroambiental Etanol Mais Verde. “A Socicana, junto com a Orplana, é signatária deste importante documento”, lembrou Dra. Elaine, informando que a Diretiva H (boas práticas no uso de agroquímicos, manejo integrado e controle biológico) foi o destaque em que a Socicana foi reconhecida.

O Seminário Regional do Protocolo Etanol Mais Verde faz parte de uma série de eventos que objetivam trocar experiências e aprofundar conhecimentos sobre as Diretivas Técnicas do programa. Neste primeiro seminário, houve palestras com especialistas sobre o Sistema Gedave, Manejo Integrado de Pragas na cultura da cana-de-açúcar, bem como apresentação de iniciativas que estão fazendo a diferença. No encerramento, uma Tarde de Campo, que constou de uma visita ao apiário do Projeto Polinizar – Usina COFCO de Catanduva, em Urupês/SP.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.