Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana divulga seus diversos serviços na 4ª Feira Coplana de Negócios

A Socicana – Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba – marcou presença na 4a Feira Coplana de Negócios, de 13 a 15 de setembro, para o atendimento de seus associados. O objetivo foi esclarecer detalhes sobre o portfólio de serviços e promover assessoria quanto às demandas da propriedade, por exemplo, quanto às regularizações ambientais e os próximos eventos.

Os serviços prestados pela Socicana atendem a diversas áreas, como social, jurídica e técnica, com assessoria e promoção de cursos, oficinas e workshops.

A Socicana também visa promover avanços em políticas públicas e nas relações da cadeia produtiva, para a representatividade do setor. São iniciativas permanentes, não só junto às três esferas governamentais, mas também à sociedade como um todo.

Entre os vários serviços oferecidos pela Associação, o Qualiplant, que visa avaliar a qualidade do plantio, com parâmetros bem definidos, além de orientar sobre correções imediatas. No Qualiplant, os técnicos fazem a avaliação no campo, com a análise de diversos parâmetros que vão dizer se os procedimentos estão de acordo com o necessário.

Há também o Aplique Certo, um serviço oferecido por meio da parceria entre Socicana, Coplana e Arysta Lifescience para o uso racional de defensivos agrícolas. No campo, quando a aplicação não é feita com os devidos cuidados, o desperdício de defensivo pode superar os 40%. O técnico da Socicana faz toda a checagem no equipamento e também orienta sobre o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas.  A Avaliação de Perdas da Colheita é outro serviço e se trata de um monitoramento no campo com indicadores de perdas de matéria prima para orientações sobre correções, objetivando um rendimento próximo ao ideal.

O MIP Cana é um serviço que promove a sistematização do controle das principais pragas na lavoura, tentando alcançar maior efetividade e rentabilidade ao produtor. Já o Laboratório oferece análise da maturação; conferência de análise e avaliação interlaboratorial; fiscalização de pesagem de caminhões; checagem de materiais e equipamentos em usinas e de amostra de cana; além de auditoria e conferência Modelo Consecana. A qualidade do serviço também é atestada por órgãos competentes.

A Associação conta também com as Áreas de Projetos, responsável pelos programas de sustentabilidade e certificações; Comunicação, responsável pelo relacionamento e interlocução da Socicana com os produtores e sociedade; e Assistência Social, que atende a questões relacionadas aos planos de saúde para a qualidade de vida do produtor e familiares. Sobre estas áreas, você obterá mais informações numa próxima edição.