Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Socicana comemora 70 anos

No dia 15 de fevereiro de 1951, produtores da região de Guariba tomavam uma decisão que entraria para a história. A fundação da Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba, a Socicana, revelava o desejo de organizar a classe produtiva e dar voz ao produtor. E foi a união de pessoas em torno de objetivos coletivos que ajudou a construir uma nova economia no interior do Estado de São Paulo. Milhares de famílias ergueram seus sonhos a partir dos ideais cultivados na Socicana.

Liderando este momento da fundação estava o produtor Antonio José Rodrigues Filho, pai de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas.

O Sr. Antonio José Rodrigues Filho era conhecido pela forma firme com que trabalhava, atitudes objetivas e idealismo com que enxergava o setor. A “defesa da classe canavieira da região de Guariba” era o fator principal traçado na ata de fundação da entidade. No grupo de visionários, estavam também Sílvio Borsari, Dr. Cássio Marcondes César, Bento C. B. Amaral, Américo Guzzo, Dr. Horácio Lemos Neto e José de Laurentiz Júnior, que compuseram a mesa de trabalho.

Profissionalismo sempre foi a marca do dia a dia da Associação, além da oferta de serviços relevantes para os negócios do produtor e a representatividade nas esferas políticas e sociedade.

Neste ano em que comemoramos os 70 anos de fundação da Socicana, você vai ter acesso a reportagens especiais com relatos de quem ajudou a construir esta trajetória de sucesso.