Notícias

Seu imóvel já foi cadastrado no CAR?

Atenção: atualização cadastral junto à Socicana não dá direito à inscrição no CAR

inscricao-car

O prazo para inscrição dos imóveis rurais no CAR – Cadastro Ambiental Rural – foi prorrogado por 1 ano, ou seja, termina no dia 5 de maio de 2016, conforme Portaria nº 100, publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de maio de 2015.

Em diversas oportunidades, a Socicana orientou seus associados sobre a importância da inscrição no CAR dentro do prazo legal, assim como alertou a respeito das consequências do não cadastramento.

Durante a campanha de divulgação do CAR, a Socicana também realizou a atualização de dados cadastrais de seus Associados. Ressaltamos que o preenchimento do cadastro da Socicana não garante, ao Associado, a inscrição dos imóveis no CAR.

Recomendamos, ao Associado que devolveu a ficha de cadastro preenchida, que entre em contato com a Socicana, pelo telefone (16) 3251-9270, e fale com Caique. O contato pode ser feito também pelos e-mails: car@socicana.com.br e cabsilva@socicana.com.br, a fim de verificar se a propriedade já está ou não inscrita no CAR.

Caso a inscrição no CAR ainda não tenha sido feita, é importante providenciar os documentos, pois o prazo não será prorrogado novamente.

Com a prorrogação do prazo, a Socicana manterá o serviço de inscrição para seus associados ativos, para as áreas dentro de seu raio de atuação.

O associado, que pretende fazer a inscrição no CAR através da Socicana, deve procurar o Departamento Jurídico, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, portando os seguintes documentos: CCIR, Matrículas lançadas no CCIR apresentado, Imposto Territorial Rural (ITR) referente ao fundo agrícola do CCIR apresentado, cópia simples do RG e CPF dos proprietários, arquivo digital do perímetro georreferenciado da área (arquivo .dwg), comprovante de endereço, Inscrições de Produtor (DECA) referentes aos imóveis do CCIR.

A inscrição no CAR é uma exigência para regularizar sua propriedade.
Utilize o serviço da Socicana e evite problemas futuros.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.