Notícias

Programa de computador feito para a propriedade rural

Socicana fecha parceria para gestão da empresa agrícola

programa-rural

Transformar a fazenda em empresa agrícola, com todos os processos organizados, conhecendo o custo de cada operação: o sonho está próximo de se tornar realidade. E para alguns produtores, já faz parte do dia a dia. Os sistemas de gestão informatizados já são possíveis, mesmo para pequenas propriedades.

Depois de uma ampla pesquisa e de uma análise técnica exaustiva, a Associação fechou parceria com uma empresa que fornece o programa para a propriedade rural. A empresa CHB tem 29 anos de mercado e 500 propriedades geridas. A partir da contratação em grupo, é possível reduzir os custos da ferramenta e também promover um atendimento diferenciado ao produtor.

José Guilherme Nogueira, superintendente da Socicana, comentou que a gestão é um dos pilares na propriedade. “Ter processos profissionalizados é importante, porque Gestão é um fator fundamental para o sucesso do produtor rural. Temos encontrado dificuldades do tipo em que o produtor não sabe qual seu custo de produção, não conhece seu fluxo de caixa, quando vai entrar o dinheiro ou quanto vai gastar.”

Glei Barbosa Camilo, gerente comercial da CHB, comentou que o sistema trabalha a gestão da fazenda como empresa agrícola. “A gente encara a fazenda como uma empresa tradicional, que precisa administrar todo o financeiro, seus estoques e custos de máquinas para culminar com o conhecimento de seu custo agrícola”, afirmou.

gerentes

 

A implantação da ferramenta se dá de forma gradativa, com treinamento na Socicana e posterior acompanhamento na propriedade. É necessário investir no software e também contratar um colaborador que fique responsável por lançar as informações do dia a dia neste programa.

como-funciona

 

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.