Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Prêmio por qualidade da cana

Produtor (a), informe-se na Socicana

A atualização do Modelo Consecana/SP, ocorrida em março de 2019, trouxe um novo parâmetro. Desde a safra 2019/2020, o modelo passou a adotar o prêmio associado à qualidade da matéria-prima.

Esta é uma forma de as usinas valorizarem os produtores que trabalham fortemente o manejo do canavial, oferecendo uma matéria-prima de maior qualidade e, consequentemente, com melhores resultados no processo industrial. Já é fato conhecido que a cana do produtor agrega valor ao produto final obtido pela usina.

Este fator de qualidade diferencia a matéria-prima com maior pureza de caldo e é adicionado ao ATR (kg/tc). “O ganho de ATR (premiação) será aplicado somente quando a pureza da cana do fornecedor for maior que a pureza de toda a cana entregue na referida quinzena da usina. Se o resultado não for positivo, o fornecedor não será penalizado”, explicou o gerente técnico da Socicana, César Luiz Gonzales.

O superintendente da Socicana, Rafael Bordonal Kalaki, incentiva os produtores a manterem o foco na qualidade para, assim, conseguirem este bônus. “Neste ponto, a Socicana está pronta para orientar o associado em buscar cada vez mais qualidade”, informou Rafael, referindo-se aos serviços que atendem a todas as etapas do processo produtivo, desde o preparo para o plantio até a colheita.

Produtor informe-se na Socicana sobre seu direito ao prêmio

O produtor deve entrar em contato com a equipe técnica da Socicana, que realiza continuamente o monitoramento da pureza da matéria-prima dos associados para identificar os direitos a este prêmio. A Socicana irá informar se o produtor alcançou os índices para receber o prêmio e o quanto irá receber. Fique atendo para este benefício, uma importante conquista para a sua produção.

Mais informações: (16) 3252-9275.