Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Pré-análises e a maturação da cana-de-açúcar

pre-analises

A maturação é um dos aspectos mais importantes da cultura da cana-de-açúcar, pois está diretamente relacionada aos resultados que serão obtidos na indústria.

A maturação ocorre naturalmente a partir de abril e maio. As condições climáticas deste período, como a gradativa queda da temperatura e a diminuição das precipitações no meio do ano são determinantes e influenciam diretamente no potencial produtivo da cana.

A eficiência do processo industrial de recuperação do açúcar depende da qualidade da matéria-prima entregue na usina.  Por isso, é de suma importância acompanhar passo a passo o Sistema de Pagamento de Cana pelo Teor de Sacarose. Consequentemente, o laboratório passa a ser o nosso “Controle de Qualidade” e grande aliado do produtor.

Quando o produtor realiza a pré-análise da cana no Laboratório da Socicana, é possível orientá-lo quanto à metodologia de amostragem de cana para a análise tecnológica, tendo em vista o corte e a coleta. A Socicana também analisa subamostras das usinas para conferir os resultados, dando suporte técnico à fiscalização dos laboratórios das usinas. Ou seja, orienta o período de liberação de corte para fornecedor, de forma a assegurar a qualidade da matéria-prima.

Utilize os serviços do Laboratório Socicana e conquiste o melhor resultado do seu canavial. Mais informações sobre as análises da matéria-prima e fiscalização das Unidades Industriais pelo telefone (16) 3251 9245.