Notícias

Parceria entre Socicana e Unesp Jaboticabal

Na palestra sobre investimento e diversificação, o produtor tem acesso ao conhecimento de ponta gerado na universidade. Objetivo é promover a sustentabilidade da produção a partir de ferramentas práticas

A parceria entre Socicana e (FCAV)/Unesp Jaboticabal está rendendo frutos ao produtor. Na quarta-feira, dia 30 de agosto, houve mais uma iniciativa dentro do programa que objetiva oferecer ferramentas para a sustentabilidade.

Como uma das principais pautas deste tema está a diversificação de culturas, os custos e os investimentos que isso envolve. A Socicana recebeu os produtores no CAC – Centro de Atendimento ao Cooperado (Coplana), em Jaboticabal, para aprofundar os conhecimentos sobre o assunto. A palavra de ordem é “planejamento”, algo essencial para consolidar alternativas e tomar decisões.

Para o público que esteve presente, abriu-se um novo cenário de opções, que podem ser avaliadas com propriedade a partir dos conceitos transmitidos pelo Prof. Dr. David Ferreira Lopes Santos, do Departamento de Economia.

“Falamos sobre a diversificação de culturas junto com a cultura da cana, não apenas a sucessão, mas sim outras culturas paralelas, o que diversifica também os riscos”, disse o administrador. Ele enfatizou que o produtor diversifica os riscos quando tem outras culturas e isto gera, como consequência, um melhor aproveitamento dos custos fixos.

Entre em contato hoje mesmo com a Equipe Técnica da Socicana para obter mais informações sobre as condições específicas de sua propriedade. Contato: (16) 3251-9275.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.