Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Os novos cenários dos mercados de cana, açúcar e etanol no Brasil e no mundo

No próximo dia 13 de dezembro, a Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba) irá promover, em conjunto com a Coplana e Sicoob Coopecredi, o principal encontro do ano sobre o mercado de cana, açúcar e etanol. O evento, que tem parceria também do Sindicato Rural de Jaboticabal e Sindicato Rural de Guariba, ocorrerá no auditório da Socicana e tem presença confirmada dos principais especialistas do país. A programação trará não só os números da safra 2017/18, mas também as projeções para a safra 2018/19, com informações fundamentais para a tomada de decisão nos próximos anos.

A programação começa às 13h30, com a recepção dos participantes. Às 14h, será a abertura, seguida da palestra “Produção de Cana safra 2017/18 e perspectivas para a safra 2018/19”, que será ministrada por Nilceu Piffer Cardozo, consultor associado Canaplan. Às 15h, Tomas Caetano Manzano, diretor de Controladoria e Relação com Usinas, da Copersucar, vai falar sobre o “Mercado de Açúcar”. Já às 16h10, após um coffee break, Tarcílio Ricardo Rodrigues, diretor da Bioagência, fará a palestra sobre o “Mercado de Etanol”.

O objetivo das entidades realizadoras é oferecer, ao produtor, informações com base em análises precisas sobre o movimento do mercado e sobre os principais desafios e oportunidades dos próximos anos. Com isso, pretende-se alcançar um diferencial de alto impacto para os resultados da produção. Com a união da Associação, Cooperativa e Sindicatos, foi possível organizar o encontro com entrada gratuita, porém, as vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas até o dia 8 de dezembro.

Um pouco mais sobre os palestrantes

Os três palestrantes são referências no Brasil e no exterior nos temas que vão abordar. Graduado em engenharia civil e administração de empresas, Tarcilo Ricardo Rodrigues acumula 30 anos de atuação no mercado sucroalcooleiro. Atualmente, está ocupa a direção da Bioagência – Agência de Fomento de Energia de Biomassa, empresa especializada em consultoria da cadeia sucroalcooleira e comercialização de álcool para os mercados interno e externo.

Tomas Manzano é graduado em Administração de Empresas e tem grande experiência em gestão de informações e de riscos, avaliação de negócios, viabilidade econômica de projetos de investimento, previsões, cenários e simulações, orçamento e forte atuação no estabelecimento e gestão de indicadores de desempenho para garantia de atendimento às diretrizes do negócio.

Nilceu Cardozo é engenheiro agrônomo formado na Unesp Jaboticabal. Mestre em Física do Ambiente Agrícola pela ESALQ/USP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Produção Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: agrometeorologia, melhoramento genético, produção vegetal de cana de açúcar e amendoim. Sua especialidade é Agrometeorologia e projetos de viabilidade de produção; manejo e melhoramento varietal da cana-de-açúcar.

“Os novos cenários dos mercados de cana, açúcar e etanol no Brasil e no mundo

Dia 13 de dezembro
A partir das 13h30
Auditório da Socicana (Rua: José Mazzi, 1450, Vila Garavello, Guariba/SP)

Vagas limitadas!

Para participar é necessário fazer sua inscrição
até o dia 8 de dezembro pelo telefone (16) 3251-9279 e falar com Bruna.