Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Evite acidentes em estradas rurais

O verão começou oficialmente no dia 21 de dezembro de 2017, marcado por chuvas intensas e expectativas de mais chuvas, o que garante o abastecimento de água para o consumo, produção agrícola, industrial e de energia hidrelétrica.

Ao mesmo tempo, no campo, a chuva em excesso pode causar encharcamento do solo, tornando-o mais frágil e propício ao surgimento de vários problemas nas estradas rurais, tais como atoleiros e desabamento de pontes.

Importante conferir se as pontes e estradas destinadas ao escoamento das safras de soja e amendoim, que acontecem no período chuvoso, oferecem condições de segurança. Caso contrário, é importante traçar novas rotas, evitando prejuízos decorrentes de possíveis acidentes.

Outro alerta é com relação ao risco de atropelamento de ciclistas e pessoas caminhando nas estradas rurais, o que é  muito comum no período de férias.

A Socicana recomenda aos Associados que orientem seus colaboradores a trafegarem de forma segura rurais, observando principalmente as condições climáticas, além de danos provocados pelas águas. Outra orientação é manter contato permanente com os vizinhos, combinando a troca de informações.  Portanto, atenção redobrada neste período do ano para evitar acidentes.