Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Confraternização de encerramento de safra da São Martinho e Socicana

19ª edição do evento fortalece trabalho conjunto

Por mais um ano, o evento de encerramento de safra, promovido pelo Grupo São Martinho (GSM) e Socicana, reforçou a parceria entre produtores e unidade industrial. O encontro começou com as boas-vindas do coordenador de Cana de Terceiros do GSM, Carlos Alberto Borba. Em seguida, o vice-presidente da Socicana e presidente da Coplana, José Antonio Rossato Junior, traçou um breve panorama da última safra. O presidente do Conselho de Administração do Grupo São Martinho, Marcelo Ometto, também conversou com as cerca de 400 famílias de produtores presentes. 

Em sua 19ª edição, a festa de encerramento de safra atendeu ao propósito de mostrar aos fornecedores seu relevante papel no processo produtivo da agroindústria brasileira. “A última safra foi um pouco melhor do que a anterior, e nossa esperança é de que a próxima seja ainda mais produtiva”, disse Marcelo Ometto. Rossato valorizou a produção de cana-de-açúcar dos associados e o longo relacionamento com a unidade agroindustrial. “Os produtores de cana-de-açúcar desta região são diferentes. O grupo São Martinho é diferente. Precisamos aproveitar esta parceria e evoluir no modelo em relação as outras regiões”, afirmou. Rossato ainda ressaltou que a Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio) e o início da exportação de etanol para China são duas notícias positivas do setor para o ano de 2020. Tanto Rossato quanto Ometto agradeceram aos produtores e técnicos pelos esforços durante a safra.

Como de costume, o evento trouxe uma palestra motivacional, desta vez com o consultor e antropólogo Luiz Almeida Marins Filho. Proprietário da Anthropos Consulting e autor de mais de 30 livros, o professor Marins atende a empresas e organizações do Brasil e exterior, contribuindo para melhorar os resultados no alcance de objetivos. Ele abordou a importância da vontade. “Pelas pesquisas modernas, podemos ter tipos diferentes de inteligência, mas todos somos igualmente inteligentes. O que nos diferencia é a vontade. É preciso querer. Vence aquela pessoa que realmente quer do fundo da alma. Quer e transforma sonhos em ação e ações em resultados. É preciso reeducar a vontade e terminar todas as tarefas iniciadas para ter sucesso”, disse o palestrante.

Suas palavras serviram de motivação para produtores e familiares, que participaram em seguida do tradicional churrasco de confraternização. Como resultado, o fortalecimento do trabalho conjunto de produtores, Socicana e Grupo São Martinho.