Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

“Avaliação de Perdas na Colheita”

Associados que requisitam o serviço podem aumentar o volume entregue na usina

 

Antes de começar a colher, avise nosso técnico. Um único contato, simples e rápido, pode impactar diretamente no volume de matéria–prima que será enviada para a usina.

Os custos com os tratos culturais do canavial estão altos, e a decisão mais acertada é não desperdiçar. Por isso, na hora de colher, não dá para deixar cana no campo. Porém, é isso que acontece quando as operações da colheita não são checadas de acordo com referências técnicas. Neste caso, as perdas se acumulam, sobra matéria-prima sem ser colhida, na lavoura, e parte do rendimento vai embora.

O serviço pode ser solicitado por telefone, e o técnico vai à propriedade para realizar o  levantamento e orientar sobre as correções nas operações.

Entre os principais fatores que prejudicam o canavial durante a colheita estão: o pisoteio e o arranquio de soqueiras, que pode ser causado por velocidade da máquina acima do recomendado e facas de corte de base “cegas”.

O nosso técnico olha tudo com cuidado e já orienta sobre o que deve ser mudado. As correções podem ser feitas no mesmo dia, e o rendimento aparece.

Mais informações com os nossos técnicos: (16) 3251-9275.