Notícias

Aumenta a demanda pelo Aplique Certo

Economizar é a palavra de ordem

aplique-certo

Ações simples, como corrigir a pressão dos bicos do pulverizador, podem fazer a diferença entre lucro e prejuízo durante as aplicações.

O produtor descobriu os benefícios em usar o Aplique Certo, serviço prestado pela Socicana que tem reduzido significativamente as perdas de defensivo nas pulverizações. E como economizar é uma das palavras de ordem na lavoura, o Aplique Certo mostrou-se uma ferramenta fundamental para reduzir em até 40% o desperdício de produtos.

A aplicação de defensivos agrícolas deve ser feita com muito critério, observando: real necessidade de fazer a pulverização, de acordo com a infestação de pragas e doenças [bolinha] condições do clima para que o defensivo atinja a área desejada [bolinha] atuação de pessoas treinadas [bolinha] uso de equipamentos adequados.

Benefícios

O Aplique Certo incentiva os produtores a adotarem melhorias na tecnologia de aplicação, com elevação do  desempenho nesta operação. Os técnicos orientam sobre a segurança dos trabalhadores, a partir do uso de EPIs, e  redução dos impactos ambientais, o que é possível pela destinação correta das embalagens de agroquímicos e pelo uso racional do defensivo, cujo desperdício pode superar os 40%.

O que é importante avaliar?

Condições do tanque e do equipamento em geral [bolinha] regulador de pressão e estado da bomba [bolinha] condições dos bicos [bolinha] Uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) pelo aplicador [bolinha] tríplice lavagem das embalagens de defensivos [bolinha] destinação adequada das embalagens.

Agende uma visita com o Técnico da Socicana: (16) 3251-9275.

Cadastre-se e receba novidades

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação.
Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade e LGPD.