Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

Agronegócio na Escola

Encerramento das atividades de 2019 reúne pais, alunos e educadores

A Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) promoveu, no dia 12 de novembro, o encerramento das atividades de 2019 do programa Agronegócio na Escola, a partir de suas iniciativas: lançamento de material sobre biodiversidade e premiação de trabalhos.

Sempre com foco na relação do agro com a sociedade, os estudantes concorreram nas categorias Redação, Frase, Desenho e Feira do Conhecimento. Os professores também apresentaram seus trabalhos e houve ainda a premiação à Escola Municipal de Educação Básica Prof. Rolim de Moura, de Guariba, que se destacou por sua participação e desempenho.

No evento, a Associação A.B.E.L.H.A. lançou um conjunto de materiais educativos para conscientização ambiental de jovens e adultos. Disponível on-line para download gratuito, o “Biodiversidade em ação: Redes vitais – Recursos educativos sobre a biodiversidade” é composto por um conjunto de seis módulos e dois mapas ricos em conhecimento, recursos lúdicos e dinâmicas para professores aplicarem em aula, do nível pré-escolar ao ensino médio.   

Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da Abag/RP, comentou que tem observado um envolvimento cada vez maior com o programa. “Hoje, percebo que tanto alunos quanto professores estão entendendo bem mais o conceito, já que eles citam como agronegócio a sustentabilidade, o meio ambiente, a fibra, os tecidos, a cadeia produtiva, o empreendedorismo.”

O Programa Educacional Agronegócio na Escola, em sua 19ª edição, mantém a missão de apresentar o agronegócio à comunidade. Em 2019, participaram 50 municípios, 142 escolas, 524 professores e 18.621 alunos. 

A Socicana é uma das entidades filiadas à Abag/RP e apoia as iniciativas, por exemplo, recebendo escolas  em sua sede e promovendo a discussões com professores e estudantes sobre produção sustentável de cana-de-açúcar.