Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

A Socicana realizou ontem, 23/03, sua assembleia Geral Ordinária, AGO, exercício 2020.

Adotando as medidas de prevenção ao coronavírus, a AGO foi realizada na área externa da sede da Associação, respeitando o distanciamento social.

As contas do período foram aprovadas por unanimidade, assim como as iniciativas realizadas. Foi feita a votação e aprovação também da taxa de contribuição do associado, que mantém-se entre as mais baixas do país.

Iniciativas que merecem destaque

Em 2020, a Socicana promoveu a primeira comercialização de créditos de cana-de-açúcar através da plataforma digital Bonsucro; foi a primeira associação a fazer a oferta no ambiente virtual, assim como a primeira associação brasileira a ser certificada nos padrões de venda da Europa, com rastreabilidade na cadeia de custódia (controle fiscal da produção).

Entre os eventos, destaque para a videoconferência sobre prevenção de incêndios na área rural; seminário virtual “Impactos da Covid-19”, em que traçou as estratégias para o enfrentamento da crise; e a palestra “Previsões Climáticas”, com informações para a tomada de decisão em relação às operações na lavoura. A Socicana promoveu ainda o Projeto Calendário, discutindo a pandemia na visão de crianças e adolescentes.

A Socicana também conseguiu recuperar judicialmente, para os associados, R$ 2,9 milhões de créditos do Salário-Educação, tributo de 2,5% calculado sobre a folha de pagamento.

Na área digital, em parceria com a Fundação Solidaridad, a Socicana promoveu a migração de diversos processos presenciais ou físicos para o ambiente digital. Entre as iniciativas, o desenvolvimento de um aplicativo para uso do associado e a criação da Faculdade da Cana, em formato EAD (Ensino a Distância). A Faculdade permitiu a capacitação de associados e familiares, apesar do distanciamento social imposto pela pandemia.

Com isso, a Socicana, mesmo diante de desafios imprevistos relacionados à covid-19, manteve todos os seus serviços aos associados, ao promover uma adaptação rápida e eficiente com sua equipe, que envolveu desde o trabalho remoto ao revezamento de horários. A Socicana, seus diretores, conselheiros e profissionais mantém seus processos, visando às necessidades do associado e respeitando a preservação da saúde, ao mesmo tempo em que oferece os serviços que são estratégicos para as atividades nas propriedades.