Receba as novidades do setor

Seu nome

Seu e-mail

História

historia-1A Socicana, Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba, foi fundada em 15 de fevereiro de 1951. Teve como primeiro presidente, Antonio José Rodrigues Filho, um idealista e realizador, que acreditava no associativismo como forma de organização coletiva voltada para a cidadania e atuação democrática.

Os fundadores sabiam que, somente por meio de uma representatividade fortalecida do setor, seria possível implementar avanços que levariam ao desenvolvimento econômico e social.

Na primeira reunião oficial da Socicana, os trabalhos foram “coordenados pelo plantador de cana dr. Antônio José Rodrigues Filho, no sentido de ser fundada e constituída uma sociedade civil, cujos objetivos são a defesa da classe canavieira da região de Guariba. Aberta a sessão por dr. Antonio José Rodrigues Filho, foram convocados para formar a mesa de trabalhos, Sílvio Borsari, dr. Cássio Marcondes César, Bento C. B. Amaral, Américo Guzzo, dr. Horácio Lemos Neto e José de Laurentiz Júnior, como secretário designado”, como descreve o primeiro trecho da ata de fundação.

historia-2